segunda-feira, 29 de Abril de 2024  08:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-04-2009

Mercado de Objectos Usados


MOUVA-se domingo na Palhaça

A ideia chama-se MOUVA - Mercado de Objectos Usados, Víveres e Artesanato - e a primeira edição acontece já no próximo domingo, 26 de Abril, na Praça de São Pedro, na Palhaça. A partir das 10h será possível circular pela praça e escolher entre comprar livros, quadros pintados à mão, discos, BD, roupa, bijuteria, pão e doces de fabrico caseiro, produtos usados, artesanato e víveres, numa diversidade distribuída por mais de 24 bancas.

A iniciativa é da responsabilidade dos elementos do blog Palhaça Cívica (http://palhacacivica.blogspot.com), conta com a colaboração da Junta de Freguesia, e resulta da participação voluntária e gratuita dos vendedores que se inscreveram.

O MOUVA tem como objectivo dinamizar de forma regular um dos espaços mais agradáveis da Palhaça e do concelho, a Praça de S. Pedro. Como? Com uma proposta de sustentabilidade económica, cultural e ecológica, e de reforço de valores como a responsabilidade social e cívica.

O MOUVA quer ainda recuperar a ideia do encontro fora dos circuitos comerciais tradicionais e dos rituais passeios domingueiros. "Queremos convidar as pessoas ao convívio ao ar livre, trazer pessoas à praça da vila, mostrar que é possível a cultura, partilhando talentos e conhecimentos", sublinha a organização do evento.

O MOUVA pretende ir além do conceito de mercado, explorando a praça como espaço privilegiado de manifestações artísticas e culturais que encontramos em praças europeias.

No próximo domingo, para celebrar Abril e a Primavera, o MOUVA propõe poesia na boca de um louco, música de um violino, histórias para crianças sentadas na relva e a arte japonesa de dobrar papel na oficina de "Origamis em Flor... e claro, algum improviso.

A organização deixa o convite à visita: "entre uma conversa e uma compra os visitantes podem aproveitar para ler o jornal, numa sala de estar "impro-avisada" e deixar-se ficar, entre a compra e a venda, só porque o MOUVA convida".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®